Abdominal X Barriga, Suor X Emagrecimento, Jejum X Dieta


   Quem nunca ouviu que pra perder barriga, tem que fazer abdominal, suar emagrece, jejum emagrece. Você concorda? Deixe sua opinião, depois da leitura.

Abdominal perde barriga?  "O abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não queimar calorias. Quem começa a fazer esse exercício buscando perder peso, está perdendo tempo. Para ficar com os músculos da barriga definidos e aparentes, é preciso primeiro perder a camada de gordura acumulada na região da barriga".




Quanto mais a pessoa sua, mais ela emagrece: A transpiração é resultado da intensidade do exercício e, principalmente, da temperatura e umidade ambiente. Assim, praticar exercícios quando o sol está a pino força uma maior eliminação de água pelo organismo. Emagrecer não significa perder água, mas sim, eliminar gordura corporal. Perde-se apenas água e sais minerais. Depois de uma sauna, por exemplo, a pessoa normalmente vai perceber uma redução em seu peso corporal, mas assim que ingerir o primeiro copo d"água, o líquido perdido vai sendo reposto e o peso acaba voltando ao normal.



Correr em jejum perde mais gordura? De acordo com pesquisadores da Universidade de Northumbria, em Newcastle, no Reino Unido, quem faz exercícios físicos antes do café da manhã queima 20% a mais de gordura corporal em comparação com os que malham depois da refeição. Segundo o estudo, os cientistas compararam o desempenho dos dois grupos de voluntários numa esteira e descobriram que os que tinham ido para a esteira de barriga vazia não aumentaram o consumo de calorias durante o dia para vingar a atividade matinal. As informações foram publicadas no "Daily Mail". Porém a especialista do EUATLETA, a nutricionista Cristiane Perroni comentou a pesquisa. Ela destacou que, mesmo com alguns estudos apontando um aumento de queima de gordura durante a prática esportiva em jejum, esta conduta pode trazer inúmero prejuízos à saúde, como hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) e diminuição do desempenho.

Referências:

Comentários