Estresse? Corre.





Quem nunca passou por uma situação ou uma fase de estresse, atire a primeira pedra. Mas o mais importante, você saiu dela. E na minha opinião(na maioria das pessoas), atividade física é o melhor remédio. Espero que gostem.

O estresse não é propriamente uma doença e sim, um estado do organismo quando submetido ao esforço e à tensão. Numa situação estressante, o corpo sofre reações químicas normais que preparam o organismo para enfrentar a situação.

O prejuízo entretanto acontece, quando as situações  estressantes são contínuas e o organismo começa a sofrer com as constantes reações químicas que se sucedem, sem que haja tempo para a eliminação dessas substâncias e sem o tempo necessário para o  descanso e recuperação física e emocional.

                                                                
                                                                Os sintomas do estresse:

Exatamente por não ser uma doença propriamente, os sintomas do estresse são indefinidos e ao mesmo tempo abrangentes. Podem ir desde uma dor de cabeça, distúrbios do sono, irritabilidade, cansaço, dificuldade de concentração ou tensão muscular, a dificuldades respiratórias, dificuldade de memória, problemas digestivos, pressão alta, problemas cardíacos, e até mesmo distúrbios psíquicos como síndromes, depressão e pânico.

Como evitar o estresse:

Gostaríamos de propor nesse momento, que dedique alguns minutos a si, que se permita um pouco de alívio para a tensão e o estresse acumulado. Você acha que não tem tempo agora? Que não pode ou merece tirar alguns minutos para si? Como caminhar, ouvir uma música... Pois saiba que só existe uma cura para o estresse: Atitude. 




Não adianta se a medicina esteja avançada e preparada para lidar com os distúrbios ligados ao estresse! Tenha uma atitude positiva em relação a si!

Aprenda a relaxar e a direcionar positivamente a sua mente e emoções, aprendendo a lidar com o estresse cotidiano. Pois o mundo pode não mudar, mas sua atitude perante o mundo pode mudar e muito! Mude esse padrão estressante.

Referências:


http://www.rashuah.com.br/estresse_no_trabalho.htm

Comentários