Quem se exercita, é mais feliz

          
Sim, eu tenho um bom humor matinal, sim e devo isso as endorfinas liberadas na minha tão amada corridinha de cada dia. É sabido de você que exercício é bom e eu gosto, e faz bem pra xuxu. Ele está ligado diretamente com as emoções. Whaaaaaat? Compreenda. Quando temos alguma experiência vivida, exemplo: realizar uma prova, uma prova de escola mesmo, estudei, ok, sei a matéria. A professora entra na sala, frio na barriga, mandar guardar todo material, o frio vem pra garganta, ela começa a entregar as provas, vem uma vontade doida de fazer xixi, sendo que você acabou de ir ao banheiro. Isso é possível. Yeap. Entendeu, físico-emoção, emoção-físico?! É isso eles estão ligados. 


          Então a endorfina e serotonina, produzem um estado de euforia e a regulação do humor, que são liberada durante a atividade física, e é isso que nos deixa com a sensação de leveza, alegria, missão cumprida. Por outro lado, em uma situação emocional positiva que proporciona alegria, provoca ao mesmo tempo um aumento da pressão arterial e do fluxo sanguíneo muscular, para preparar o organismo a agir diante a situação propriamente dita.

          Quando estamos motivado, nossas emoções são positivas, quando nos exercitamos nos motivamos, pegou o ciclo?  Resumo da ópera, as emoções são bastante afins da motivação (força ou motivo que nos impulsiona em direção a algo). 

          Portanto, quanto mais motivado você for, gradualmente a dificuldade do seu exercício irá crescendo. Caso você tenha colocado a carroça na frente dos bois, e tenha colocado tarefas difíceis demais, volte uma casa, e recomece o jogo. Lembre-se do ciclo: Exercício> Motivação > Alegria.

        Se você escutar sobre a importância de regular as emoções frente às mais diversas situações da vida, nada melhor começar a pensar sobre como o exercício físico pode funcionar como “matéria-prima” para alcançar esse desejável objetivo. 

          Tiro rápido e rasteiro, mas mega importante.

          Beso.

Comentários