Diga-me como se exercita e te direi quem és...

                    Você deve ter lido meus posts, sou fã de corrida, apesar de não estar correndo como eu gostaria. E talvez tenha pensado: “Mas eu não gosto de correr, caminhar sim, mas correr NEVER.” Ok, compreendo, entendo, e apoio, como falei, em “Sorria meu bem, sorria!”, o exercício não é receita de bolo, Thanks God!

Mas com a caminhada mesmo (que muitos não apoiam), você pode diminuir o colesterol ruim (LDL), aumentar o colesterol bom (HDL), melhorar a sensitividade à insulina, diminuir a porcentagem de gordura corporal, melhorar o humor e o sono, diminuir o estresse e melhorar a capacidade mental, geralmente sem efeitos colaterais. E agora me diga, qual remédio você pode fazer isso acontecer tudojuntoemisturado? Se a sua resposta foi: NENHUM, você está de parabéns. E merece palmas, abraços e beijos. Porém se você acha que pode usar uma medicação para diminuir lipído pode resolver, e tratar o desconforto muscular ou dores, com um relaxante, aproveite já compre um antidepressivo, e um remedinho para emagrecer, mas ele vai te deixar sem sono, então... Leve um remédio para dormir. Lá se vão seus preciosos reais, mas relaxa você já tem seu antidepressivo, não vai surtar por isso. Sendo que uma acadimia ou uma caminhadinha de grátis, sai mais em conta, não?

                    E não precisa ser atleta, apenas ter um estilo de vida fisicamente ativo. Escolha uma atividade física que te dê prazer, não precisa morrer se exercitando, faça com gosto, mas faça, no mínimo 3 vezes por semana. Temos 7 dias na semana, 30 no mês, calcule quantas vezes você fará isso. Pouco não acha? Então, vai e liberte-se.
                 BUT, lembre-se procure um médico, nutri, fisio E educador físico, pois dependendo do seu caso não é aconselhado fazer sem um acompanhamento rigoroso. Pois existe uma forte ligação entre obesidade e lesões. Isto por que, exagerar na atividade física pode gerar essas lesões músculo-esquelética. O que na verdade é para prevenir doença, não pode te machucar, ok?
                  Diga-me como se exercita e te direi quem és... Crianças gordas, adultos gordos. Pense nisso, previna que seu filho sofra as consequências. Adulto gordo, pessoas infelizes, reflita sobre isso também. Não quer dizer que você tenha que ser magro, mas apenas evite de ser uma pessoa doente. Só.
                    Capitchê?
                    Go run!

                    Beso.

Comentários