Ajeita esse ombro, menina!


                 Já sentiu dores no ombro? Daquelas que começam devagar e vão aumentando, e aumentando, e aumentando...? Vamos ver se eu posso ajudar.

A dor é tão aguda, que parece que seu ombro grita de dor, né. E essa dor tem um nome, Capsulite Adevisa, e precisa de tratamento especial. Um conjunto de fatores pode gerar essa doença, ela começa com um desconforto na região do ombro, que vai evoluindo para uma dor crônica e limitante, especialmente a elevação anterior. Sabia que você pode até ficar com dor para pentear os cabelos? Pois é.


                    A causa dessa doença não é definida, pode ser o excesso de uso da articulação, lesão parcial de um dos músculos ou tendões envolvidos nesta articulação, calcificações, inflamações repetidas, estresse articular ou nervoso, tensão excessiva, traumas anteriores, entre outros.

                     O pior dela é que além da dor, vamos perdendo o arco de movimento total, a dor é na articulação do ombro ou na parte superior do braço, e vai aumentando gradualmente, e quando percebe-se não se pode mais levantar o braço para colocar uma blusa ou pegar algum objeto mais alto.

                    Nosso corpo envia sinais, e precisamos estar atentas a eles, assim quando a dor for ficando diferente do habitual, procure um médico, assim você não deixará que se agrave. O tratamento na maioria das vezes é simples: repouso, e esperar que a dor diminua, leva até 24 meses para que a articulação se recupere completamente. Alguns médicos recomendam hiproterapia, para relaxar a tensão da musculatura da cervical e das costas, reduzindo o estresse causado pela patologia lembra que falamos como relaxar a muscularura? Tá quente, tá frio. . O tempo de recuperação diminui nesse caso, e melhora a qualidade de vida.

                     É sempre bom lembrar que, qualquer dor diferente durante uma atividade fisica, procure um educador físico, ele vai poder te auxilar durante o movimento. Caso a dor persista, vá ao médico e ele sim, vai te encaminhar para o tratamento correto.
                   
                   Ok, minhas atletas?
                   Go ahead, go run!
                   Beso


Comentários