Cheguei essa conclusão hoje quando meu despertador tocou. Sinceramente, eu achei que fosse mais fácil. Achei que as coisa iam acontecer de maneira mais tranquila, mas não, tem detalhes que eu já mais achei que fosse precisar, mas no geral as coisas estão indo bem. Mas como falei para uma amiga, mais cedo, preciso de férias pré-casamento, pra eu poder chegar bem no GRANDE DIA .
E por isso eu estou aqui, pra ajudar quem vai casar, fazer uma listinha e tal, acho que fica mais fácil. Mas isso é a minha experiência de vida, é o que eu estou fazendo pra me deixar mais organizada e não quebrar tanto a cabeça quando estive perto, mas confesso tá batendo um medinho, medo de não sair tudo certo, enfim... Vamos lá!
Fiz uma lista, depois de pesquisar em diversos sites, a melhor maneira de me organizar, (e até surgiu uma ideia com uma amiga de montarmos uma empresa, juro que quando tudo estiver encaminhado, divulgo aqui, oukey?!). São passos simples mas que ajudam a organizar a cabeça, diminuir a ansiedade e controlar o medo.
Segue 10 os passos:
1° CONVIDADOS - Ao marcar no Local, vocês já devem ter a média de convidados, assim vocês terão uma ideia parcial dos gastos, também já podem estabelecer quem serão os padrinhos e a quantidade;
2° LOCAL, DATA, IGREJA - Nesse caso, se não for realizar a cerimonia religiosa no local, é importante marcar primeiro, depois o local fica mais fácil, e também se você optar por fazer o casamento civil junto, ótima notícia, sai mais barato, maaaaaas, vá com tempo atrás disso, pois tem detalhes importantíssimos que não podem ser esquecidos, mas no cartório eles ajudam quanto a isso.
3° CONVITES - Mega importante, já estabeleça o local que irão mandar fazer, de se programe pra estar pronto o quanto antes, experiência, vai que a gráfica maledeta erra e vocês tenham que adiar a data de entrega, dá uma correria só, isso por que tem que entrega 2 meses antes do evento.
4° CHÁ DE PANELA E BAR - Isso dá um post novo, por que dá um trabalhooooo... Que vocês não tem noção, mas... Falarei disso numa outra oportunidade. O ideal é que alguém organize pra vocês, por que assim fica como uma festa surpresa. além da diversão, afinal é a ultima “festa” solteira.
5° LISTA DE PRESENTES - Essa é mais fácil, mas normalmente tem que marcar horário, vá com um tempo, demora.
6° LEMBRANCINHAS - É, a maioria fica esperando por esse momento, então é legal caprichar, afinal é um mimo aos convidados.
7° BOUQUÊT - Aqui, você achar de vários valores, pode optar por comprar pronto ou fazer você mesmo, ou ter uma amiga linda que faça isso pra você. *-*
8° ALIANÇA - Menina, isso custa caro, mas é necessário para firmar os laços do matrimônio. Também vá com tempo e com o marido, normalmente já temos em mente, mas de qualquer maneira é bom ter alguém junto.
8° ALIANÇA - Menina, isso custa caro, mas é necessário para firmar os laços do matrimônio. Também vá com tempo e com o marido, normalmente já temos em mente, mas de qualquer maneira é bom ter alguém junto.
9° VESTIDO E TERNO - Queridas, tenho uma má notícia, o vestido é o ultimo a ficar pronto, ou a ser decido o modelo, por que até a data do casamento podemos engordar ou emagrecer (tomara que seja só esse), então nem adianta querer começar por ele. Pro noivo é mais fácil, eles não tem tantos hormônios quanto nós. D: Aqui incluo também, a maquiagem, sapato, dia da noiva, por que né, é tudo pro ultimo dia mesmo.
10° LUA DE MEL - Siiiiiiiiiiiiiiiim, tem mais isso. Mas é o mais fácil fica a critério do casal, gastar menos ou mais.
Bem, acho que é isso... Me desejem sorte. E folego, muito folego. *-*
Beso!
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