Dias atrás, assistindo televisão, o jornal, pra ser mais exata, ouvi sobre as votações no parlamento. Reforma previdenciária, tirando o limite de idade, pra voltar a aposentadoria precoce, praquelas pessoas que adoram “mamar” o nosso dinheiro. Ok, ok, eu sei que política, futebol e religião não se discutem. Mas acontece que hoje eu acordei muito entristecida. Por que além de tudo isso, os nossos queridos deputados, eles querem, e vão acabar com a lei da ficha limpa. Ou seja, quem roubou e foi banido, vai voltar a roubar, e o pior, vão voltar mesmo. Por que nós brasileiros, não temos memória, nossa memória é de peixe, em 2 segundos, se foi as recordações, e eu me incluo nessa massa.
Estamos vivendo num caos, onde não é mais respeitado nada, as pessoas andam conforme a banda toca. Não existem mais fundamento em muita coisa. Os protestos já não são tão mobilizadores. Aqui no Brasil, os médicos fazem greve para aumento de salário. E olha a contradição do Brasil, para sustentar um preso custa R$ 1000, e para pagar um professor custa R$ 600, não é estranho isso? Também acho meus amigos. Como podemos diminuir a desigualdade se os salários são tão injustos.
Quantas pessoas lutam pela sustentabilidade, e ainda existem pessoas que não reciclam o lixo, lavam as calçadas todos os dias, jogam lixo nos rios, poluem sem limites.
Enfim, apesar desabafei. Eu sei que também sou uma indignada que não vai mudar o mundo.
Boa semana, bom dia, e ótima corrida. Beijos.

Comentários
Postar um comentário