Não é todo mundo que pode, ou tem tempo pra correr todos os dias, mas às vezes menos é mais. O legal é priorizar o treino, por exemplo, se você quer correr grandes distâncias e não importa com a velocidade, ou se você prefere ser veloz sem importar coma distância, e por aí vai.
Se você quer melhorar sua resistência, você vai correr mais distância, e com uma velocidade moderada. Agora, se você quer ser mais veloz, a velocidade da sua corrida tem que ser de moderada a intensa, e com distâncias mais curtas. Mas se o seu negocio é a competição, a velocidade vai ser alta, e a distância menor.
É sempre bom lembrar que um novo treinamento dura em média 2 a 3 meses, também é importante observar o tipo de treinamento que você deseja isso tem que ficar bem claro, uma vez que o trabalho aeróbico vai ser de acordo com o seu objetivo.
A periodização do treinamento é superimportante, para evitar lesões futuras, e sem contar que o acompanhamento de um profissional vai te ajudar a manter o foco. Além disso, qualquer dor incomum informe o seu treinador, professor, ou em alguns casos médico do esporte, eles devem ter conhecimento disso, pois eles que farão as adaptações necessárias para o seu desempenho durante a competição. Adaptar o seu treino em 3 vezes na semana garante o desempenho significativo, afinal nos outros dias é necessário manter uma atividade que tenham reforço muscular, como já falei anteriormente, evitar lesões e problemas futuros.
Bom dia e boa corrida!
Comentários
Postar um comentário