Que correr é tudo de bom a gente sabe, alivia o estresse, melhora a saúde, e ainda deixa o corpinho e forma. Sozinho ou em grupo, o importante é estar consciente do treino a ser seguido, a noite ou pela manhã, 5 ou 10km, o que importa mesmo é você cuide também da alimentação, ela é um ponto fundamental para o desempenho da sua corrida.
Comer adequadamente equilibra as necessidades energéticas, os nutrientes básicos, permite que você se recupere mais rápido, reduz o envelhecimento precoce e evita a perda de massa magra, hipoglicemia e câimbras.
Como somos diferentes, cada dieta é diferente da outra, pois temos gastos energéticos desiguais, variando conforme o peso, altura idade, sexo e o tempo da prática de atividade física, intensidade, que atividade física.
Não corra em jejum, aliás não faça atividade física em jejum, comer de 60 a 40 minutos antes é importante. Frutas, pães, integrais, torradas e sucos naturais são os ideais. Deixe para consumir proteínas após o treino, assim você recupera sua musculatura de forma adequada e evita indigestão. Bem como, alimentos gordurosos, além de não serem ideais para serem consumidos antes do exercício, diria que nem depois, pois podem acabar boicotando a dieta e a saúde, evite também os diuréticos, como o café. Almoçar e correr ou jantar e correr, não é legal.
O tempo de treino também é fator relevante, se o treino for longo, é necessária a reposição energética, claro que com alimentos adequados, as bebidas carboidratadas são boas opções. A quantidade é variável, conforme o peso.
E na dúvida procure um profissional da nutrição, isso ajuda muito na excelência do treino.

Bom dia, e boa corrida, mesmo nessa chuva. Beijos
Comentários
Postar um comentário