Olá, então depois de voltar a correr, resolvi criar um treino novo, antes de postar aqui, vou testá-lo.
Elaborei mais ou menos na linha do treino anterior, só que como já estamos correndo 5km (Hahahaha, morra) o objetivo agora é correr 10 km. Esse treino vai durar em média um mês, uma vez que o condicionamento já está 100%.
Mas é legal que vocês façam algum tipo de reforço muscular, por que durante o treino de corrida, a pressão articular aumenta, mesmo que a corrida diminua o percentual de gordura, e aumente o ganho de massa muscular, é legal deixarmos as articulações protegida, para alguma eventual lesão, ou melhor, para que não aja lesão.
“Não se perde massa muscular correndo, há a perda de peso e a composição física pode mudar. Mas não se perde músculo”, conta André Ricardo, da assessoria esportiva BR Move. O treinador explica que o prejuízo na verdade está na limitação dos ganhos, mas ainda assim é algo relativo. “Para um fisiculturista, que depende de ganhos musculares para viver, a corrida tem que ser bem menor”, afirma [GOMES, Paulo. Corridas longas ocasionam perda de massa muscular?. WWW. webrun.uol.com.br]
Sugiro que vocês optem por pilates ou musculação, mas específica para corrida. E antes de ir se matriculando em qualquer academia ou Studio, é legal você conhecer os professores, pesquisar bem sobre o local, pra não largar a sua saúde nas mãos de qualquer um, ok?!
Bem, então é isso. Bora correr, e testar o novo treino.“O pico da força no ser humano é atingido entre os 20 e 30 anos de idade. Após este período tem início uma redução gradual e progressiva, tornando-se clinicamente perceptível a partir dos 60 anos. Indivíduos saudáveis entre 70 e 80 anos tem perda de 20% a 40% da sua força física.” [SANTANA, Márcio. www.tocorrendo.blogspot.com.br]

Comentários
Postar um comentário